Header image

EpticLogo

  • facebook
  • twitter

Menu

Skip to content
  • Sobre
  • Grupos de Trabalho
    • Eptic/Intercom
    • Eptic/Alaic
    • CT&D/CNPq
    • Cepos
    • Compós
    • Obscom/UFS
  • Revista
    • Quem Somos
    • Acervo
    • Especiais/Minc 2006
  • Publicações
    • Biblioteca Eptic
    • Série Cepos
    • Outros Livros
    • Teses
    • Dissertações
    • Monografias
    • Textos para Discussão
  • EPnoTICias
    • Sobre
    • Acervo – EPnoTICias
    • Todas as Notícias
  • Agenda
  • Contato

Inscrições abertas para Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Posted by Anderson Santos on janeiro 6, 2015 in EPnoTICias, Todas as Noticias | 47 Views

    igualdadeCom ONU Mulheres

    A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério da Educação (MEC) e a ONU Mulheres estão com inscrições abertas para a 10ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O concurso selecionará redações, artigos científicos e projetos pedagógicos de escolas públicas e privadas que tratem dos temas de gênero, mulheres, feminismos, relações raciais, geração, classe social e sexualidade. Os trabalhos devem ser inscritos no site do concurso e enviados até o dia 18 de março.

    A iniciativa tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão crítica acerca das desigualdades entre mulheres e homens em nosso país, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos; e sensibilizar a sociedade para tais questões. Os trabalhos que se destacarem receberão premiações, tais como notebooks e equipamentos de informática (para estudantes de ensino médio), bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

    A premiação contempla cinco categorias: estudante do ensino médio; estudante de graduação; graduado, especialista e estudante de mestrado; mestre e estudante de doutorado; e escola promotora de igualdade de gênero. Os autores recebem valores em dinheiro, bolsas de estudos, equipamentos de informática e assinaturas de revistas acadêmicas.

    Sobre o Prêmio

    Após nove edições, o concurso já recebeu mais de 26 mil inscrições e premiou diversas redações e artigos científicos em todas as faixas educacionais consideradas para premiação. Na 9º edição, foram 2.031 inscrições.

    O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero.

    Veja o regulamento completo no site do projeto: http://estatico.cnpq.br/portal/premios/2014/ig/regulamento.html

    Posted in EPnoTICias, Todas as Noticias | Tagged CNPq, gênero, prêmio

    About the Author

    Avatar

    Anderson Santos

    Professor da unidade Santana do Ipanema/Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Graduado em Comunicação Social/Jornalismo na UFAL e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Membro do grupo de pesquisa CEPOS.

    Coluna Cepos

    • Por uma (crítica da) Economia Política…novembro 24, 2020
    • Não criemos na EPC uma dicotomia entre pesquisas empíricas e teóricas!junho 1, 2020

    Entrevista

    • Entrevista com Fernando Checa Montúfarjulho 30, 2017
    • Entrevista com presidente da ULEPICC-Moçambique sobre o mercado de comunicação do país africanoabril 29, 2017

    Notícias

    • “A Dialética do Gosto” analisa o gosto musical a partir da EPC e pode ser baixado gratuitamentemaio 27, 2020
    • Grupo de pesquisa recebe contribuições para o E-book Cartografias do Isolamentomaio 14, 2020



    Parceiros:


    Apoio:
     


     


     


     

    Copyleft ©2014

    Menu