Header image

EpticLogo

  • facebook
  • twitter

Menu

Skip to content
  • Sobre
  • Grupos de Trabalho
    • Eptic/Intercom
    • Eptic/Alaic
    • CT&D/CNPq
    • Cepos
    • Compós
    • Obscom/UFS
  • Revista
    • Quem Somos
    • Acervo
    • Especiais/Minc 2006
  • Publicações
    • Biblioteca Eptic
    • Série Cepos
    • Outros Livros
    • Teses
    • Dissertações
    • Monografias
    • Textos para Discussão
  • EPnoTICias
    • Sobre
    • Acervo – EPnoTICias
    • Todas as Notícias
  • Agenda
  • Contato

Programas de Pós-Graduação em Comunicação da UFRGS e UFS Promovem Seminário de Integração entre Estudos Culturais e EPC

Posted by Carlos Figueiredo on novembro 26, 2018 in EPnoTICias, Todas as Noticias | 30 Views

    Os Programas de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizarão, conjuntamente o Seminário Diálogos Estudos Culturais & Economia Política, nos dias 06 e 07 de dezembro. O evento acontecerá no Auditório I da Fabico/UFRGS.

    O objetivo do seminário é estimular o diálogo entre duas áreas de estudo importantes do campo comunicacional brasileiro, visando sondar as possibilidades de intercâmbio acadêmico no sentido de qualificar a produção teórica e a pesquisa empírica, reforçando a posição dos grupos envolvidos no debate epistemológico do campo em nível nacional e internacional.

    Nesse sentido, além dos membros das duas equipes envolvidas, serão convidados, nesta edição, intelectuais de outras universidades sediadas no Rio Grande do Sul, onde se desenvolverá o seminário. Inscrições no local, com emissão de certificado de participação.

    Coordenação
    Nilda Jacks (UFRGS) e César Bolaño (UFS)

    Programação

    6/12
    14:30 – Abertura: César Bolaño (coordenador pela UFS), Nilda Jacks (coordenadora pela UFRGS), Rudimar Baldissera (coordenador do PPGCOM-UFRGS).

    14:45 – Homenagem a Valério Brittos: livro com artigos do autor (no prelo), apresentado por César Bolaño (UFS)

    15:00 – Intervalo

    15:30 – Mesa 1: Estudos Culturais e Economia Política da Comunicação e da Cultura no Brasil: Verlane Aragão Santos (UFS) e Lirian Sifuentes (TVE/RS).
    Moderação: Nilda Jacks

    17:00 – Mesa 2: Economia do audiovisual e políticas de radiodifusão no Brasil: Luiz Ferraretto (UFRGS) e Miriam Rossini (UFRGS).
    Moderação: Verlane Aragão Santos (UFS)

    7/12
    14:30 – Luciana Mielniczuk e os estudos de jornalismo em redes digitais. Aline Strelow (UFRGS) e Marcelo Träsel (UFRGS)

    15:00 – Mesa 3: Economia Política da Comunicação e Estudos de Jornalismo: Virginia Fonseca (UFRGS), Bruno Lima Rocha (UNISINOS).
    Moderação: Cesar Bolaño (UFS)

    17:00 – Encerramento.

    Posted in EPnoTICias, Todas as Noticias | Tagged Economia Política, Estudos Culturais, seminário, UFRGS, UFS

    About the Author

    Avatar

    Carlos Figueiredo

    Doutor em Sociologia (UFPE), Mestre em Comunicação (UFPE) e Jornalista. Membro do Grupo de Pesquisa OBSCOM/CEPOS

    Coluna Cepos

    • Por uma (crítica da) Economia Política…novembro 24, 2020
    • Não criemos na EPC uma dicotomia entre pesquisas empíricas e teóricas!junho 1, 2020

    Entrevista

    • Entrevista com Fernando Checa Montúfarjulho 30, 2017
    • Entrevista com presidente da ULEPICC-Moçambique sobre o mercado de comunicação do país africanoabril 29, 2017

    Notícias

    • “A Dialética do Gosto” analisa o gosto musical a partir da EPC e pode ser baixado gratuitamentemaio 27, 2020
    • Grupo de pesquisa recebe contribuições para o E-book Cartografias do Isolamentomaio 14, 2020



    Parceiros:


    Apoio:
     


     


     


     

    Copyleft ©2014

    Menu