GP de Fotografia da Intercom Abre Chamada de Trabalhos para Livro

O Grupo de Pesquisa de Fotografia da Intercom está com chamada de trabalhos aberta para o livro “A Fotografia como Imagem, a Imagem como Fotografia”. Os artigos devem ser enviados até o dia 28 de fevereiro de 2019. O aceite ou recusa dos trabalhos serão divulgados até o dia 30 de abril de 2019 aos autores enquanto o lançamento do livro acontecerá em setembro de 2019 na Intercom.

Serão aceitas para avaliação contribuições de autores com titulação mínima de mestre. Cada trabalho não poderá ter mais de dois autores. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho, seja como autor único ou como co-autor.

A obra será publicada em formato pdf e e-Pub, sob os termos da licença pública Creative Commons atribuição – não comercial (CC BY-NC), de acesso livre e para uso gratuito. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail anataismartins@icloud.com

A proposta da Chamada de Trabalhos é que a fotografia seja encarada como meio principal de mostrar e demonstrar resultados de pesquisa, ou seja, como imagem da pesquisa. Dessa forma, a parte principal do artigo a ser submetido deverá se constituir por um conjunto de imagens fotográficas realizadas pelo próprio autor, expressando visualmente os achados de uma investigação cujo tema e objetivos terão sido explicitados de modo mais ou menos formal – de acordo com a preferência de quem escreve – na parte verbal do artigo.

Os artigos devem compreender de 10 mil a 15 mil caracteres, contando-se os espaços, e de seis a doze fotos. Para a avaliação, os trabalhos devem ser enviados em arquivo único (texto + fotos), com as fotos comprimidas e incorporadas ao texto, na sequência esperada de sua leitura.

O arquivo a ser enviado para avaliação não deve ultrapassar 7MB, em formato Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5, contendo título, resumo, três a quatro palavras-chave, titulação e filiação acadêmica do(s) autor(es) e, ao final, lista de referências.

A normalização deve ser feita de acordo com as regras ABNT e as referências no texto devem seguir o formato autor-data. Em caso de aprovação, serão solicitados aos autores os arquivos das fotos separadamente, em alta resolução, adequada para possível impressão.

 

Posted in Uncategorized and tagged , , .