Evento do ICIE discute ética e informação

O capítulo América Latina e Caribe do International Center for Information Ethics (ICIE) promove o I Encontro Internacional do ICIE para América Latina e Caribe. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto (15h no horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Em um momento no qual a informação possui grande impacto econômico, aumentando a concentração de capital e poder nas mãos de umas poucas empresas de tecnologia, e político, podendo seu uso interferir em ações estatais e até no resultado de eleições; é preciso discutir com seriedade o uso ético da informação, especialmente quando este se torna caso de vida ou morte, como no contexto da desinformação durante a pandemia da Covid-19.

O evento contará com Rafel Capurro, fundador do ICIE, Jared Bielby, atual presidente da entidade, e Marco Schneider e Arthur Bezerra, respectivamente presidente e vice do capítulo América Latina e Caribe do ICIE.

O encontro também contará com a representação institucional de Rachel Fischer (África do Sul), vice diretora do ICIE, e de Cordel Green (Jamaica, vice representante caribenho), além das convidadas e convidados palestrantes Fidel A. Rodrígues Fernándes (Universidade de Havana, Cuba), Felipe Chibás Ortiz (USP), Miguel Ángel Pérez Álvarez (UNAM, México), Susana Finquelievich (UBA, Argentina), Maximiliano Rodriguez Fleitas (UdelaR, Uruguay), Henriette Ferreira Gomes (UFBA) e Maria Nélida González de Gómez (Ibict).

Mais informações sobre o evento e o ICIE podem ser encontradas aqui. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita aqui.

Posted in Uncategorized and tagged , , , .