Seminário da Socicom debate regulação da mídia

socicom

A Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) promoverá o “VII Seminário de Integração Institucional da Socicom”, com apoio do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. O evento será realizado no dia 21 de agosto de 2015, das 9 às 18 horas, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e terá como tema central “Propostas para elaboração de um marco regulatório para as comunicações brasileiras, buscas e alternativas na sociedade civil”.

Estarão presentes os presidentes, diretores e representantes das associações acadêmicas e científicas filiadas da Socicom, bem como professores, pesquisadores, profissionais e estudantes da área de Comunicação. O objetivo do Seminário consiste em promover um debate público sobre questões relacionadas com a regulação da mídia no Brasil e contribuir, a partir da expertise e conhecimento acumulado no campo acadêmico, na elaboração de propostas para um marco regulatório das comunicações no estabelecimento de políticas públicas no Brasil. Além disso, o evento busca abrir espaço de diálogo entre os vários segmentos da academia, sociedade civil, do meio empresarial e do poder público sobre a regulação da mídia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente, por meio do envio de um e-mail contendo nome e instituição para contato@socicom.com.br ou diretoriaadministrativa@socicom.org.br. Outras informações podem ser obtidas no site www.socicom.org.br.