Lançamento de “Política cultural: o audiovisual”

livro

A pesquisadora Anita Simis (UNESP) acaba de lançar via Amazon o ebook “Política cultural: o audiovisual”. Trata-se de uma coletânea de alguns textos apresentados em congressos ou seminários, em tempos diferenciados, mas tem uma determinada unidade temática: tratam da política cultural para o audiovisual.

Este tema foi formulado quando o audiovisual se impôs como objeto mais abrangente que o cinema, alcançando outros meios de comunicação, e deriva de uma pesquisa mais ampla sobre cinema, rádio e televisão e mais recentemente o celular móvel. Procurou-se organizá-los numa sequência, enlaçando-os com outros ainda inéditos, na pretensão de realizar uma exposição do tema que possibilite ao leitor uma compreensão integrada da problemática da política cultural para o audiovisual.

Autora

Anita Simis é Anita é professora da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP Araraquara) e coordenadora do Grupo de pesquisa em Economia Política, Informação, Comunicação e Cultura (EPICC) da Intercom. É bacharel em Ciências Sociais pela USP e possui doutorado em Ciência Política pela mesma universidade, além de Livre-Docência em Ciências Sociais pela Unesp.

Adquira o livro em: https://www.amazon.com.br/Pol%C3%ADtica-cultural-audiovisual-Anita-Simis-ebook/dp/B01LY5W5AA