Disponível para download ebook “Los medios sin fines de lucro entre la Ley Audiovisual y los decretos”

Tapa-libro (2)

Foi lançado na última sexta-feira na Universidad Nacional de Córdoba (Argentina) o livro eletrônico “Los medios sin fines de lucro entre la Ley Audiovisual y los decretos. Estrategias, desafíos y debates en el escenario 2009-2015”, organizado pelas pesquisadoras Maria Soledad Segura e Cintia Weckesser, que analisa as mudanças com a Ley de Medios e as alterações nesta lei realizadas pela gestão de Mauricio Macri.

Segundo a apresentação do ebook, este “reúne debates que se inscrevem num período histórico significativo para os meios comunitários, populares, alternativos e cooperativos da Argentino. Este período de tempo transcorre entre dois marcos: a sanção da Lei 26522 de Serviços de Comunicação Audiovisual (LSCA) em outubro de 2009 e os decretos 13, 236 e 267 que a modificaram em aspectos substanciais em dezembro de 2015”. 

O livro eletrônico faz parte do projeto de pesquisa  “Sociedad civil y derechos a la comunicación y la cultura” do Centro de Investigaciones da Facultad de Filosofía y Humanidades, vinculada à Universidad Nacional de Córdoba. O ebook pode ser baixado em: http://democratizarcomunicacion.eci.unc.edu.ar/files/VersionPreliminar-Abril15.pdf

Veja abaixo o sumário com os artigos, divididos em 4 partes: Associações de meios sem fins lucrativos, Grêmios do setor audiovisual, Áreas do Estado vinculadas a políticas de comunicação e Universidade pública.

Indice