Exposição “Coronelismo Eletrônico” na UFPI

coronelismopi

O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade (Comum) leva à Universidade Federal do Piauí (UFPI) a Exposição “Coronelismo Eletrônico”, produzido pelo Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC-UFRJ). O evento será aberto com uma palestra da Profª Drª Suzy dos Santos e Profª Ms. Janaine Aires (UFRJ), idealizadoras da exposição, no dia 26 de setembro. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, as professoras ministram um minicurso sobre o mesmo tema.

O minicurso gerará emissão de certificado aos participantes e as inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Os interessados devem enviar e-mail para grupocomumufpi@gmail.com.

PEIC

O Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia da Informação e da Comunicação (PEIC), formado em 1995, busca integrar pesquisa, extensão e docência com o propósito de contribuir para a produção, circulação e socialização do conhecimento bem como para construir pontes de colaboração entre os distintos atores sociais dedicados à pesquisa crítica e à democratização das comunicações.

O PEIC se dedica ao universos das políticas de comunicação, sob o viés da Economia Política da Comunicação, em especial as novas tecnologias de comunicação e a comunicação eletrônica de massa. Os resultados das pesquisas repercutem em dissertações e teses, artigos científicos, cursos, conferências, palestras e comunicações de seus pesquisadores em revistas, livros e eventos nacionais e internacionais. Desta produção destaca-se a natureza interinstitucional do grupo – agregando pesquisadores de instituições distintas – cujo estreito intercâmbio intelectual se traduz em trabalhos de autoria coletiva que compõem grande parte da produção científica.

Conheça mais sobre o projeto “Coronelismo eletrônico” em: http://www.coronelismoeletronico.com.br/