Revista Contracampo abre chamada sobre “Mídia e Memória”

contracampo-revista

A Revista Contracampo, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense, está com chamada de artigos aberta para o dossiês temáticos da 3ª edição de 2015, dedicado à “Mídia e Memória”. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 10 de setembro.

Ementa

O dossiê sobre Mídia e Memória possibilita fomentar o debate sobre como os meios de comunicação se constituem como um lugar de memória na contemporaneidade. A proposta deste dossiê é empreender um espaço para discussões que busquem refletir sobre os processos e mecanismos de produção de sentido a partir das produções midiáticas na constituição da noção de memória social. Assim, nos interessa receber artigos que busquem discutir o papel da mídia na construção e reconstrução histórica e na transformação social. Algumas questões como midiatização da memória, memória social da mídia e produções midiáticas como construção histórica e social serão abordadas neste dossiê. Esse espaço tem como proposta refletir e fomentar a discussão sobre as relações entre mídia e memória compreendendo os meios de comunicação enquanto parte do fenômeno de construção e transformação da sociedade.

Classificada como B1 no Qualis Periódicos da Capes, a Contracampo recebe a contribuição de pesquisadores nacionais e internacionais, em sistema de fluxo contínuo. Para mais informações sobre a revista: http://www.uff.br/contracampo/index.php/revista/index