CIESPAL será sede del X Congreso Internacional ULEPICC 2017

ciespal

A assembleia dos sócios da Unión Latina de la Economía Política de la Información, la Comunicación y la Cultura (ULEPICC) se reuniu durante o nono congresso da entidade, realizado de 7 a 11 de dezembro, em Cuba, e escolheu por aclamação a CIESPAL, em Quito, no Equador, como a sede do décimo congresso da entidade, em 2017.

A proposta do Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (CIESPAL) é realizar o congresso em julho de 2017, aproveitando o período de realização da conferência anual da AIERI/IAMCR (Associação Internacional de Estudos e Investigações sobre a Informação) em Cartagena de Índias (Colômbia).

Segundo o site da CIESPAL, a entidade “durante mais de 50 anos como organismo internacional tem trabalhado em forma articulada com distintas instituições governamentais, acadêmicas, científicas da América Latina e do Caribe. Seu objetivo é posicionar a comunicação como um fato social imprescindível no desenvolvimento integral da região. A instituição realiza constantemente investigações sobre temáticas de alta relevância no âmbito na comunicologia”.

DIRETORIA ELEITA

A realização do evento na sede da CIESPAL está entre as atividades propostas pela nova diretoria da entidade, eleita também na assembleia, e que conta como presidente Francisco Sierra Caballera, diretor-geral do centro de estudos com sede no Equador.

A nova diretoria é formada por: Francisco SIERRA CABALLERO, presidente (Universidad de Sevilla, España); Florence TOUSSAINT, vice-presidenta (Universidad Nacional de México-UNAM, México); Hilda SALADRIGAS, secretária-geral (Universidad de La Habana, Cuba); Marta FUERTES, tesoureira (Universidad de Salamanca, España); Isabel RAMOS, vocal de relações internacionais (Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales-FLACSO, sede Ecuador); Carlos DEL VALLE ROJAS, vocal de política científica (Universidad de la Frontera, Chile); e Daniela FAVARO GARROSSINI, vocal de comunicação (Universidad de Brasilia/CIESPAL, Brasil).