Inscrições abertas para Conferência Mídia Cidadã 2015

midiacidadaA Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional realiza de 22 a 24 de abril, na Unesp, em Bauru-SP, a X Conferência Brasileira de Mídia Cidadã e a V Conferência Sul-americana de Mídia Cidadã. Os eventos têm como tema central “Mídia Cidadã e Movimentos Sociais: desigualdades, resistências e mídia inclusiva” e estão com chamada aberta para artigos, relatos de experiência e vídeos até o dia 31 de março de 2015.

Os Grupos de Trabalho acolhem propostas de trabalhos em três níveis: 1. Comunicações Científicas: estudantes de cursos de pós-graduação, mestres, doutores e profissionais; 2. Relatos de Pesquisa: estudantes dos cursos de graduação e 3.Relatos de Experiência: comunidade e profissionais. Igualmente serão aceitos vídeos (Mostra de Vídeo Cidadão) e produtos (Feira de Mídia Cidadã). Os trabalhos devem privilegiar o tema central do evento. Acompanhe abaixo outras informações.

Os Grupos de trabalho abrigarão as Comunicações Científicas, os Relatos de Pesquisa e os Relatos de Experiência serão definidos de acordo com o foco dos trabalhos inscritos. A Mostra de Vídeo ocorrerá em sessões previamente definidas durante a programação do evento. A Feira de Mídia Cidadã integrará todo o evento.

Os trabalhos aceitos integrarão o caderno de resumos que será distribuído para os participantes do evento e serão apresentados em sessão específica. A apresentação estará sujeita à inscrição do participante no evento. Os trabalhos completos, após parecer, que forem efetivamente expostos nos grupos temáticos, serão publicados nos anais do Colóquio (online).

NORMAS

– Comunicações Científicas: 10 a 15 páginas.
– Relatos de Pesquisa e Relatos de Experiência: 3 a 5 páginas.
– Mostra de Vídeo cidadão e Feira de Mídia Cidadã: 1 a 2 páginas.

1. Os trabalhos submetidos à Conferência devem ser inéditos.

2. Os trabalhos deverão estar digitados em português ou espanhol e devem ser enviados por e-mail. O pagamento da inscrição será feito após os trabalhos serem apreciados pelos avaliadores do evento.

Obs: No momento da submissão, os trabalhos deverão estar no formato PDF.

3. Somente poderão apresentar trabalho em qualquer dos eventos os autores previamente inscritos na Conferência Sul-Americana e Brasileira de Mídia Cidadã que comprovarem o pagamento do boleto bancário.

4. Os trabalhos serão submetidos à apreciação dos avaliadores até a data limite de envio. Os trabalhos enviados em data posterior à previamente estipulada não serão considerados.

5. O conferencista pode apresentar trabalho em mais de um evento da II Conferência Sul-Americana e VII Brasileira de Mídia Cidadã, mas ele deve ser inédito em cada opção escolhida.

6. Na hipótese de aceitação do trabalho para apresentação em qualquer dos eventos da Conferência, o autor estará outorgando, formal e graciosamente, à II Conferência Sul-Americana e VII Brasileira de Mídia Cidadã o direito de reprodução nos arquivos virtuais nos seus Anais.

7. Na hipótese de co-autoria, o(s) outro(s) autor(es) que desejar(em) certificado(s) e nominação no programa, inclusive professor(es) orientador(es), deverá(ão) estar regularmente inscrito(s) na Conferência.

8. A taxa de inscrição na Conferência assegura ao participante o direito de comparecer aos eventos, como ouvinte ou apresentador de trabalho e participar de uma das oficinas. Na hipótese da apresentação de trabalho, o participante ficará condicionado ao julgamento de mérito feito pelos avaliadores que selecionam os trabalhos.

9. Os vídeos a serem submetidos à Mostra Nacional de Vídeo Cidadão deverão ser enviados na mídia DVD, com identificação de Título e Autor da obra na capa do envelope, via correio para o endereço: Universidade Estadual Paulista – Departamento de Comunicação Social. Av. Engº Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 14-01 – Bairro Vargem Limpa – CEP. 17033-360 – Bauru – SP – A/C de Natalia Martin Viola.

10. Serão aceitos os trabalhos postados no correio até o dia 31/03/2015. Para esclarecer dúvidas quanto ao evento, consulte a organização da Conferência Sul-Americana e VII Brasileira de Mídia Cidadã pelo e-mail midiacidada2015@gmail.com

– Sobre a submissão de Artigos Científicos:
Além das normas já especificadas acima, os artigos científicos submetidos à Conferência Sul-Americana e Brasileira de Mídia Cidadã devem seguir o modelo de artigo científico – MÍDIA (template disponível no site) e enviar o trabalho no formato PDF com o assunto “artigo científico + nome do autor”. Ex: “Artigo Científico – João Silva”.

Atenção: não será aceito o mesmo artigo científico nos dois eventos, caso isso ocorra, o artigo fica automaticamente eliminado em ambos os espaços.

– Sobre a submissão de Relatos de Experiência:
Além das normas já especificadas, os relatos de experiência submetidos à Conferência Sul-Americana e Brasileira de Mídia Cidadã devem seguir o modelo de relato de experiência (template disponível no site) e enviar o trabalho no formato PDF com o assunto “Relato de experiência + nome do autor”. Ex: “Relato de experiência – João Silva”.

– Sobre a submissão de Vídeos:
A submissão de vídeos à Mostra Nacional de Vídeo Cidadão será feita via correio, sendo a data limite de postagem da cópia do vídeo em DVD é dia 31/03/2015. Trabalhos postados em datas posteriores serão desconsiderados. Deve-se identificar a capa da mídia com Título e Autor da obra. Além disso, deve ser enviada também por e-mail a descrição do vídeo, conforme modelo disponível no site (template).
INSCRIÇÕES: A inscrição para o MÍDIA CIDADÃ 2015 deverá ser feita via internet e não poderá ser realizada durante o evento (veja valores abaixo). Para inscrever-se o interessado deverá acessar o site:www.faac.unesp.br/midiacidada localizar o link correlato à inscrição e preencher a ficha de inscrição a ser enviada pela internet.

Valores para Evento MÍDIA CIDADÃ 2015:
TIPO DE INSCRIÇÃO Até 10/04  – A partir de 11/04
Estudantes de graduação da UNESP e UMESP: R$ 20,00 –  R$ 25,00
Estudantes de graduação de outras instituições: R$ 30,00 – R$ 35,00
Estudantes de Pós-Graduação da UNESP e da UMESP: R$ 30,00 – R$ 35,00
Estudantes de Pós-Graduação de outras instituições: R$ 40,00 – R$ 45,00
Professores da UNESP e da UMESP: R$ 40,00 – R$ 45,00
Demais interessados: R$ 50,00 – R$ 55,00

Para mais informações, acesse o site do evento: http://migre.me/oR9NN

Posted in EPnoTICias, Todas as Noticias and tagged , , .