Comunicação & Informação tem chamada aberta para dossiê cinema, tecnologia e narrativas

O periódico Comunicação & Informação está recebendo, até o dia 18 de outubro de 2020, contribuições para o Dossiê “Cinema, Mídia e Tecnologia – narrativas e linguagens nas paisagens digitais”.

O dossiê será publicado até 31 de dezembro de 2020. Foram convidados para essa edição os seguintes editores: Dr. Daniel Christino, Universidade Federal de Goiás (UFG – Brasil), Dr. Lisandro Nogueira, Universidade Federal de Goiás (UFG – Brasil) e Dr. Hugo do Nascimento, Universidade Federal de Goiás (UFG – Brasil).

A Comunicação & Informação é um periódico científico do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Universidade Federal de Goiás (UFG).

De acordo com a Chamada de trabalhos disponibilizada pela revista, que pode ser acessada aqui, “[C]om as novas tecnologias as imagens ampliaram seu poder de conquista e soberania. Em um país como o Brasil, uma civilização das imagens se impôs. Passamos de uma cultura oral rapidamente para uma cultura imagética. Com pouco letramento por parte da população as imagens alcançaram um patamar que requer estudos para compreendermos essa “civilização das imagens” tão peculiar como a brasileira.”

“As formas narrativas deixaram de ser unicamente propriedade do cinema passaram pela televisão e chegaram até as novas maneiras de interpretar o mundo pela abrangência do digital. Como compreender as novas narrativas alicerçadas em tecnologias digitais? Como as novas ferramentas digitais ampliaram e mudaram a maneira de usufruir e se educar pelas imagens?”, pergunta-se a chamada da revista.

Os autores de artigos devem submeter seus trabalhos a partir da plataforma OJS do periódico que pode ser acessado aqui. Todos os textos devem seguir as normas para submissão da revista, que estão disponíveis aqui. A revista colocou à disposição dos autores um modelo para submissão que pode ser acessado aqui.

Posted in Uncategorized and tagged , , , .