Chamada de trabalhos sobre mídia e educação

mídiaecot

Está aberta a chamada de trabalhos para a sétima edição da Revista Mídia e Cotidiano. O número recebe textos para o dossiê temático Mídia, Educação, Tecnologia e Comunicação até o dia 15 de setembro, além de artigos para a sessão livre. A publicação está prevista para o dia 15 de novembro.

O dossiê temático tem como recorte discutir a relação entre Comunicação, Mídia, Tecnologia e Educação atravessadas pelo espectro da cotidianidade, com foco na construção de um território de experiências e conhecimentos pautados pela interdisciplinaridade, inclusive os novos paradigmas propostos pelo campo da Educomunicação e Mídia Educação. 

Envolve ainda a discussão sobre o letramento midiático e o papel dos agentes formadores no processo de midiatização social, entendido como um processo discursivo, e os debates articulados pela intersecção das linguagens e práticas midiáticas em diálogo com a educação formal e informal, sendo estas sempre percebidas enquanto processos de construção crítica da sociedade. A seção visa, assim, dar a sua contribuição para esse importante debate na sociedade.

Mídia e Cotidiano

A Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (Qualis B4 – CSA1), da Universidade Federal Fluminense, é uma publicação quadrimestral, acessível em meio eletrônico, veiculando papers elaborados por pesquisadores da área de Comunicação e afins.

Editada pelo Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano – PPGMC, do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF / IACS – Instituto de Artes e Comunicação Social), a revista consiste em mais um espaço para discussão e divulgação de trabalhos científicos elaborados por doutores, mestres e alunos de pós-graduação, fomentando a produção cultural, o debate e o diálogo entre as comunidades acadêmicas.

A submissão dos trabalhos e as normas estão presentes no site da revista: http://www.ppgmidiaecotidiano.uff.br/ojs/index.php/Midecot/

Posted in EPnoTICias, Todas as Noticias.