A revista Communicare, do Centro Interdisciplinar de Pesquisa (CIP) da Faculdade Cásper Líbero, está com chamada aberta para artigos sobre Liberdade de Expressão. O especial refere-se ao 1º semestre de 2015 e tem como deadline o dia 26 de março. Os trabalhos a serem submetidos para publicação devem ser encaminhados exclusivamente por e-mail para communicare@casperlibero.edu.br com cópia para cip@casperlibero.edu.br
Os textos enviados à revista para publicação devem estar alinhados à área de concentração Comunicação na Contemporaneidade, cujas linhas de pesquisa são:
- Linha de Pesquisa 1 – Processos midiáticos: tecnologia e mercado
Nesta linha, a atividade comunicativa emerge dos múltiplos entrecruzamentos entre as práticas e experiências dos sujeitos, sociedades e culturas, a evolução de técnicas e dispositivos e a potencialidade presente nas novas formas de cognição e de reflexão por eles proporcionadas.
- Linha de Pesquisa 2 – Produtos midiáticos: jornalismo e entretenimento
Nesta linha, o estudo da produção simbólica midiática envolve a discussão das interfaces com o entretenimento pelo viés das narrativas da contemporaneidade. Os discursos e as produções culturais que exploram o imaginário são objetos de reflexão das pesquisas desta linha, abordando temas que entrelaçam jornalismo e imaginário, realidade e ficção, espetáculo e recepção crítica da informação.
A revista Communicare (Qualis B2 – CSA1) é uma publicação que tem como objetivos promover a reflexão acadêmica, difundir a pesquisa e ampliar o intercâmbio científico entre pesquisadores de diversas instituições de ensino e pesquisa no campo da Comunicação.
A Communicare destina-se à divulgação de trabalhos inéditos de pesquisadores e docentes de instituições de ensino e pesquisa nacionais e estrangeiras, na qualidade de autores e coautores, com a titulação mínima de mestre, exceto artigos escritos em coautoria com um doutor. As colaborações poderão ser apresentadas em forma de artigos, resenhas, levantamentos bibliográficos ou informações gerais, e estarão condicionadas à aprovação prévia do Conselho Editorial para verificação de sua aderência à área de concentração, às linhas de pesquisa, à natureza de sua autoria e adequação às normas para publicação. Os artigos passarão em seguida pela avaliação de dois pareceristas, doutores, externos ao CIP. Havendo necessidade, um terceiro parecerista externo será acionado. No caso de aprovação com ressalvas, o texto será encaminhado ao autor para as devidas correções.
Consulte as normas para publicação da Revista Communicare: http://casperlibero.edu.br/revista-communicare/normas-communicare/