Chamada para submissões para o VI SECIN – Seminário em Ciência da Informação

homeHeaderTitleImage_pt_BRO Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) , da Universidade Estadual de Londrina, está com chamada aberta até o dia 15 de maio para submissão de trabalhos para o VI Seminário em Ciência da Informação (VI SECIN), que terá como tema Fenômenos emergentes
na Ciência da Informação e ocorrerá de 03 a 05 de agosto.

Diretrizes para Autores

O VI SEMINÁRIO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO (SECIN) terá como modalidade de apresentação a comunicação trabalhos científicos completos e originais, que relatem resultados parciais ou finais de pesquisa.

Os trabalhos submetidos deverão estar de acordo com os seguintes eixos temáticos:

1.ORGANIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO;

2.COMPARTILHAMENTO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO.

O evento aceitará submissões online, via sistema SOAC, exclusivamente de trabalhos científicos na modalidade artigo completos, as quais deverão atender às orientações subsequentes:

a) A cada participante será permitida a submissão de até 3 (três trabalhos);

b) Em toda submissão, no mínimo, um dos autores do trabalho deverá se inscrever obrigatoriamente no VI SECIN antes da submissão do trabalho, ou seja, no período de 11/01/2016 a 15/05/16. O pagamento poderá ser efetuado a partir da divulgação dos trabalhos aprovados. O envio do comprovante de pagamento de autores de trabalhos deve ser feito impreterivelmente até o dia 15/06/2015. Para a inserção do trabalho aprovado na programação do evento e publicação nos anais é indispensável a comprovação do pagamento da inscrição de pelo menos um dos autores.

c) Todas as submissões devem ser elaboradas de acordo com os padrões e regras de formatação detalhados no template do evento.

Faça aqui o download do template oficial do VI SECIN

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos recebidos serão avaliados por pareceristas ad-hoc sob a forma de avaliação anônima (blind review), em que serão observados os seguintes aspectos:

Pertinência do trabalho ao tema do evento e ao subtema/eixo temático indicado no trabalho;
Relevância do problema, do objeto e dos objetivos;
Pertinência e adequação das opções teóricas e metodológicas;
Clareza e objetividade da apresentação dos resultados;
Observância às normas e padrões de formatação e normalização estabelecidos.
Importante: Os melhores trabalhos selecionados serão publicados em pela Revista Informação & Informação em 2017.

COMUNICAÇÃO DOS PARECERES DE AVALIAÇÃO

A comunicação dos pareceres serão encaminhadas através de mensagens concomitantes ao processo de avaliação. Ressaltamos que pelo menos um dos autores que tenham trabalho(s) aceitos, deverá efetuar a inscrição e enviar comprovação até 15/06/2016. A comprovação deverá ser enviada para o e-mail: cientificasecin@uel.br, com o assunto – Comprovante de Pagamento/Trabalho Aprovado (Nome do Autor) – para que o trabalho possa constar na agenda de apresentação de trabalhos, bem como nos anais do evento.

Inscrições e informações: http://www.uel.br/eventos/cinf/index.php/secin2016/secin2016
facebook: https://www.facebook.com/secinuel/