Seminário na UFSC debate Comunicação Pública

Cartaz EBC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza na próxima terça-feira (28), a partir das 14h, o Seminário “Comunicação Pública: O que a UFSC tem a ver com isso?”, com o tema “A EBC sob ameaça”. O evento contará como palestrantes Aderbal Filho (Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina), Itamar Aguiar (UFSC) e Fernando Paulino (Universidade de Brasília), com mediação de Rogério Christofoletti (UFSC).

A presidência da TV Brasil foi exonerada pelo presidente Michel Temer, mesmo com o mandato sendo garantido pela lei que criou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Há um manifesto em defesa da EBC e da comunicação pública (http://eptic.com.br/manifesto-defesaebc/), além de um conjunto de seminários e debates em prol da entidade público-estatal.

O seminário da UFSC ocorrerá na Sala Hassis, Bloco B do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Federação Nacional dos Jornalistas, curso de Jornalismo da UFSC e programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC.