Revista abre chamada para dossiê sobre pesquisa aplicada em Comunicação

A revista Comunicação & Inovação abriu chamada para o Dossiê temático: Pesquisa Aplicada em Comunicação. A data limite para a submissão de artigos é 30 de junho de 2018. A previsão é que o dossiê seja publicado no segundo semestre de 2018.

O dossiê visa reunir artigos que resultam de estudos de natureza aplicada na área de Comunicação e que tenham como escopo a construção de conhecimentos que possam ser implementados a partir de produtos, planos, processos e práticas de intervenção nas diversas realidades investigadas.

A publicação dossiê tem, ainda, o objetivo de fazer a divulgação científica do Estado da Arte do conhecimento para o desenvolvimento da comunicação no que concerne à natureza aplicada das pesquisas nesse campo, apresentando exemplos e métodos relacionados a essa realidade.

O corpus dos estudos a serem publicados pode compreender temas interdisciplinares a serem abordados nos mais diversos desenhos de pesquisa que envolvam a pesquisa aplicada enquanto aspecto inerente à inovação para o desenvolvimento da comunicação contemporânea. Serão aceitos artigos originais resultantes de pesquisa aplicada, estudos de revisão acerca da temática, reflexões teóricas e estudos metodológicos.

A revista Comunicação & Inovação é publicação quadrimestral do PGCOM/USCS e possui Qualis B1 na área de Comunicação. O dossiê é organizado pelos professores Rebeca Nunes Guedes de Oliveira (PPGCOM USCS) e Juliano Domingues da Silva (PPGCOM/UNICAP).

As normas podem ser acessadas aqui