Pesquisadores discutem democratização da mídia, da cultura e informação no Brasil

 

A democratização da mídia, da cultura e da informação no Brasil é o tema do IV Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura, que acontece no próximo dia 07 de maio, às 14h, no Rio de Janeiro. O evento acontece na Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa. A Sala de Cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa fica no térreo do prédio principal, localizado na Rua São Clemente, 134, em Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

O IV Colóquio tem como tema a questão “É possível democratizar a mídia, a cultura e a informação no Brasil?”. Para oferecer caminhos para responder essa questão, o evento reúne pesquisadores das áreas de Economia Política da Comunicação e da Cultura e da Sociedade Civil para analisar e debater o campo, criando espaços de interlocução e troca entre pesquisadores e ativistas.

O Colóquio é uma realização da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Setor de Políticas Culturais; Centro de Pesquisa e Produção em Comunicação e Emergência (Emerge); e GT1 – Políticas de Comunicação, da União Latina de Economia, Política da Informação e Cultura, capítulo Brasil (ULEPICC-Br).

O evento contará com a presença de Cesar Bolaño – Presidente da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Brasil); Marcos Dantas – Representante da Comunidade científica e tecnológica no Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.BR); Lia Calabre – Coordenadora da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão (FCRB – MinC); e Adilson Cabral – Coordenador do Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE – UFF). O evento será mediado por Eula D.T.Cabral – Coordenadora do projeto EPCC (FCRB).

Para participar do IV Colóquio de Economia Política da Comunicação e da Cultura (IV EPCC) é preciso se inscrever, por email, no endereço coloquio.epcc@gmail.com, enviando os seguintes dados: nome completo, formação acadêmica e vinculação institucional (onde trabalha/estuda). O evento é gratuito e garante Certificado aos que tiverem confirmadas suas inscrições via email e presença no evento.

Leave a Reply