OBSCOM/CEPOS organiza painel sobre políticas de comunicação no PreALAS Buenos Aires

logo2

O Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (CEPOS), vinculado ao Observatório de Economia e Comunicação (OBSCOM/UFS), é responsável pela realização, na manhã do dia 12 de agosto, do painel “Las políticas del audiovisual y las comunicaciones. Perspectivas Latinoamericanas”, uma das atividades do Pré-ALAS Buenos Aires 2015. O evento da Asociación Latinoamericana de Sociología ocorre de 12 a 14 de agosto na Universidad de Buenos Aires (UBA).

A mesa terá a coordenação de Silvia Lago Martínez (UBA) e contará como painelistas com os pesquisadores: César Bolaño (CEPOS/Universidade Federal de Sergipe), Gabriel Kaplún (Universidad de la República-URU), Daniela Monje (Universidad Nacional de Córdoba-ARG), Martín Becerra (Universidad Nacional de Quilmes-UBA) e Santiago Gándara (UBA). A atividade começará às 10 horas na sala SJ100.

No dia seguinte, a partir das 21h, Bolaño participa ainda do Fórum-debate “La Universidad en movimiento. Movimiento gremial y estudiantil en la universidad pública. Sus vínculos con el movimiento social”.

Evento

O PreAlas Buenos Aires 2015 propõe um encontro de debate e intercâmbio acadêmico e político sobre a universidade e a ciência na América Latina e o Caribe. Com o tema “Desafíos y dilemas de la Universidad y la ciencia en América Latina en el siglo XXI”, o evento deseja analisar as práticas universitárias, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e sua aplicação; o rol do Estado, dos sindicatos e do ativismo político, as formas de difusão, divulgação e comunicação nas ciências; as condições para a produção de ciência e tecnologia; a democratização dos diversos âmbitos, assim como o acesso aos setores populares, entre outros temas.

O encontro é uma atividade preparatório para o  XXX Congreso ALAS Costa Rica “Pueblos en movimiento: un nuevo diálogo en las ciencias sociales”, a ser realizado em dezembro de 2015.

Mais informações no site do evento: http://prealas2015bsas.com.ar/