César Bolaño lança livro sobre crítica da Epistemologia da Comunicação

lançamento

Na próxima sexta-feira (22), a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) e a Editora do Diário oficial de Sergipe – Edise, orgão suplementar da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase, lançam cinco livros no Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, às 17h30, em Aracaju. Dentre eles está “Campo Aberto: para a crítica da Epistemologia da Comunicação”, de César Bolaño.

A obra ‘Campo Aberto – Para a crítica da epistemologia da comunicação’, de César Ricardo Siqueira Bolãno, retoma e desenvolve a Teoria da Comunicação de corte marxista proposta pelo autor em seus trabalhos anteriores, com foco no debate epistemológico sobre o campo da Comunicação, recuperando ainda, de forma consciente e explícita, a influência de Celso Furtado. Com isso, reafirma a sua inserção no pensamento brasileiro e latino-americano, tendo como ponto de partida o subcampo da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura.

A programação do lançamento começa com apresentação do saxofonista Meko do Sax, segue com a abertura do evento e às 18h30 tem o discurso dos cinco autores, encerrando com coquetel e sessão de autógrafos.

Livros

Os cinco livros que serão lançados são: Homicídios no Brasil e em Sergipe: uma análise sob a Ótica da Economia do Crime, de Mário Antônio Jorge; Campo Aberto: para a crítica da Epistemologia da Comunicação, de César Ricardo Siqueira Bolaño; Telenovela Brasileiras e Portuguesas: Padrões de audiência, de Raquel Marques Carriço Ferreira; Entre Papéis e Lembranças: o Centro de  Educação e Memória do Atheneu Sergipense e as contribuições para a história da educação, de Eva Maria Siqueira Alves; Estudo Teórico e Computacional do Mecanismo da Ferroeletricidade ManganitaExagonalMultiferroica LuMn03, de Adilmo Francisco de Lima e Afrânio Manoel de Sousa.

As obras estão sendo publicadas por meio do edital de Apoio à Publicação de Livros, que tem por objetivo estimular a divulgação científica com apoio à publicação e circulação de livros científicos.

A SEGRASE conta com uma livraria virtual, onde provavelmente os livros lançados estarão à disposição: https://segrase.se.gov.br/livraria_grade.htm