Lançamento de livro sobre as TVs públicas brasileiras no INTERCOM

tim

A professora da Universidade Federal de Viçosa Ivonete da Silva Lopes, lança, neste domingo, dia 6, o livro: TV Brasil e a construção da rede nacional de televisão pública. O evento será realizado na sala Vianinha da Escola de Comunicação (ECO) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), às 11h, durante o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (INTERCOM).

O livro é resultado da tese de Doutorado de Ivonete, defendida, no ano passado, no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na obra, a autora analisa detidamente a construção da rede nacional de televisão pública liderada pela TV Brasil, emissora que integra a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), articulando o caso brasileiro com as transformações que vêm ocorrendo nas políticas de comunicação da América Latina no tocante ao fortalecimento e criação de meios de comunicação públicos.

A obra consta com prefácio de César Bolaño, professor da Universidade Federal de Sergipe e líder do grupo de pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (CEPOS). Você pode ler a apresentação, o prefácio e a introdução de TV Brasil e a construção da rede nacional de televisão pública no site da Editorial Paco.