Inscrições abertas para curso sobre “Rádio de contemporaneidade” da Escola de Verão da Intercom

escola_de_verao_2

A Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) realiza no dia 27 de janeiro, das 8h15 às 19h, em São Paulo, curso sobre “Rádio e Contemporaneidade”, promovido pela Escola de Verão da Intercom e organizado pelo Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da entidade. São 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro, pelo e-mail escoladeverao.cursoderadio@gmail.com.

A promoção se destina especialmente aos professores de cursos superiores de Comunicação e pós-graduandos nos programas da área (mestrandos e doutorandos). A inscrição é gratuita.

Na mensagem de inscrição, professores de cursos superiores de Comunicação e pós-graduandos nos programas da área (mestrandos e doutorandos) devem escrever no título “Inscrição para o curso Rádio e Contemporaneidade” e, no corpo da mensagem, nome completo, IES, titulação, data de nascimento, endereço residencial e link do Currículo Lattes. Além disso, é necessário que o candidato informe se é associado da Intercom; justifique, em até 500 caracteres, o interesse em participar do curso; e escreva, ao final, a seguinte frase: “Em caso de aceitação da minha inscrição, comprometo-me a participar de todo o curso, das 8h15 às 19h”.

Haverá transmissão on-line do curso, com participação aberta ao público em geral, por meio das redes sociais. Posteriormente, todo o conteúdo será postado no Portal da Intercom.

Veja os temas que serão tratados na Escola de Verão:

Horário Tema Palestrante
8h15 Abertura Coordenadora GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom – Valci Zuculoto (UFSC)

Vice-coordenadores – Débora Lopez (UFOP) e Marcelo Kischinhevsky (UERJ)

8h30 O rádio e a cultura do ouvir José Eugênio de Oliveira Menezes (Cásper Líbero)
9h30 O rádio e as novas práticas de negócios Álvaro Bufarah (Faap)
10h30 Intervalo para café
10h45 Consolidação do rádio na internet: como criar e manter uma webradio Ricardo Fadul (UNI-FACEF e SHASTA Custom Branded Music)
12h Intervalo para Almoço
14h00 Rádio expandido e reconfiguração dos mercados de mídia sonora Marcelo Kischinhevsky (UERJ)
15h00 Futebol midiático: reflexões sobre o jornalismo esportivo no rádio Patrícia Rangel (ESPM/SP e Faculdades Rio Branco)
16h00 Intervalo para café
16h15 Conteúdo no rádio contemporâneo Débora Lopez (UFOP)
17h00 Radiodramatização e linguagem radiofônica Eduardo Vicente (USP)
18h00 O rádio público no Brasil Valci Zuculoto (UFSC)
18h45 Encerramento Coordenadora do GP Rádio e Mídia Sonora da Intercom – Valci Zuculoto (UFSC)

Vice-coordenadores – Débora Lopez (UFOP) e Marcelo Kischinhevsky (UERJ)

Fonte: com Intercom