Documento final do Seminário Modelo Institucional da EBC

2015_06_17__modelo_avatar_cv_0O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) torna público o documento final do Seminário Modelo Institucional da EBC, que reuniu cerca de 100 pessoas, em Brasília, nos dias 11 e 12 de agosto, para discutir a estrutura e o funcionamento da empresa.

O documento foi elaborado pela Comissão de Sistematização do Seminário com base nas discussões dos grupos formados durante o evento, e que sistematizou as demandas surgidas. O documento não representa a opinião do Conselho Curador nem dos grupos que compõem a Comissão Organizadora, ele traz todas as contribuições que foram feitas ao Caderno de Debates durante os dois dias de Seminário.

As sugestões deste documento podem, portanto, ser utilizadas pelos grupos que participaram do Seminário e por qualquer pessoa. De sua parte, o Conselho Curador da EBC já vem analisando algumas propostas e sugerindo encaminhamentos para a Direção da EBC, bem como para sua própria atuação. Alguns destes encaminhamentos foram deliberados pelo Conselho em sua última reunião realizada em 07 de outubro. As Câmaras Temáticas seguirão na análise do documento e deliberarão sobre novos encaminhamentos na próxima reunião do Conselho prevista para o dia 17 de novembro.

Para baixar o aquivo, clique aqui.

Sobre o Seminário Modelo Institucional da EBC: balanço e perspectivas

O evento abordou temas como autonomia em relação ao Governo Federal, participação da sociedade civil, formas de sustentabilidade e o modelo de financiamento e produção de conteúdos da casa. Entre os participantes estavam representantes de entidades da sociedade civil, produtores de conteúdo, acadêmicos, ministros de Estado, parlamentares, diretores e funcionários da EBC.

Texto: Priscila Crispi (jornalista da Secretaria Executiva do Conselho Curador).