Colóquio Lecotec de Pesquisa com Alberto Dines

lecotec

 

O Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (LECOTEC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquisa Filho” (UNESP), campus Bauru, realiza a partir das 14h30 do dia 29 de outubro o Colóquio LECOTEC de Pesquisa com Alberto Dines, que terá como tema “A crítica da mídia como disciplina acadêmica”.

Estamos discutindo o futuro da mídia nas universidades? Como levar a regulação dos meios de comunicação, o papel da mídia na mediação com a sociedade e outros temas de interesse público para a sala-de-aula? Essas e outras questões permeiam a roda de conversa com Alberto Dines, um dos maiores nomes da Comunicação Brasileira e cuja trajetória se confunde com a própria história do jornalismo no país.

Convidado principal: Alberto Dines

Alberto Dines é um dos mais prestigiados e conhecidos jornalistas brasileiros, tendo criado e dirigido diversas revistas e jornais no Brasil e em Portugal. Dines leciona jornalismo desde 1963 e, em 1974, foi professor visitante da Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia, em Nova York. Foi editor-chefe do Jornal do Brasil durante doze anos e diretor da sucursal da Folha de S. Paulo no Rio de Janeiro. Sua trajetória profissional está diretamente relacionada à disciplina de crítica de mídia no país, atividade exerce, atualmente, por meio do site e do programa Observatório da Imprensa, veiculado semanalmente pela TV Brasil. O Observatório da Imprensa foi o primeiro periódico de acompanhamento da mídia no Brasil.

O Colóquio terá como debatedor o Prof. Dr. Francisco Rolfsen Belda, e será realizado no Anfiteatro “Antonio Manoel dos Santos” (Sala 1) da UNESP Bauru. Faça sua inscrição em: http://goo.gl/forms/qDqhnEyPm8

Mais informações no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/891461600908002/