Chamada para ilustração de livro sobre direito à Comunicação e à Informação

testeira2

O Grupo de Pesquisa “O Direito Achado na Rua” e o Laboratório de Políticas de Comunicação – LaPCom, da Faculdade de Direito e da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília – UnB, estão editando o livro “O Direito Achado na Rua, Volume 8: Introdução Crítica ao Direito à Comunicação e à Informação”. Está aberto o convite para ilustrarem o volume 8 da série.

O volume discute o direito humano à Comunicação e à Informação sob a perspectiva do Direito Achado na Rua, ou seja, a partir das lutas e do protagonismo popular e dos sujeitos coletivos de direito.

Para ilustrar os capítulos e capa do livro, convidamos os interessados a enviarem trabalhos com as seguintes características:

1)    Esteticamente, as ilustrações devem se inspirar na Arte Gráfica Russa (1904-1942), de artistas como El Lissitzky, Vladimir Mayakovsky e Alexandir Rodchemko. Podem ser empregadas técnicas mistas, como colagem, fotografia, etc.

2)    Formato do arquivo: 23x30cm, 300 dpi, jpg, CMYK

3)    Temática: as ilustrações devem refletir a temática do livro, direito humano à Comunicação e à Informação sob a perspectiva doDireito Achado na Rua, em diálogo com conceitos como pluralidade de vozes, democratização da mídia, lei de acesso à informação, finalidade social da mídia, entre outros.

Os trabalhos devem ser enviados juntamente com uma explicação da imagem, em até 5 linhas, e o currículo resumido do ilustrador, em até 3 linhas.

O prazo para envio das ilustrações é até 30/10, para o e-mail lapcom.ppgfac@gmail.com. Os aceites serão enviados até o dia 5/11. Serão escolhidos entre 20 a 25 trabalhos.