Chamada de trabalhos sobre “O futuro da Comunicação”

espanha

A Revista Española de la Asociación Española de Investigación de la Comunicación (RAEIC) abre chamada a propostas de artigos para o dossiê sobre “O futuro da televisão” do próximo número da revista. O prazo para a entrega dos textos definitivos é o dia 1 de junho.

Ementa

Busca-se para este dossiê sobre el futuro da televisão a instituições acadêmicas e investigadores de todo o mundo que tenham analisado ou estudado estas questões desde um ponto de vista crítico e reflexivo algumas das linhas propostas a seguir:

– Marco legal, regulação e políticas comunicativas aplicadas a TV (pluralismo, acesso, diversidade, autoria, governança,…);

– Agentes do setor e estrutura, desenho de estratégias e recursos de empresas de TV no entorno digital;

– Tendências na programação televisiva (generalista/segmentada, linear/não linear,…);

– Criação e evolução dos gêneros televisivos (ficção, documentários, programas e serviços…);

– TV interativa, entornos da rede, suportes, telas e tecnologias de futuro;

– Recepção e participação, tendências na prática e consumo de TV;

– Televisão multicultural, entre o local e o global;

– Experiências y fenômenos emergentes na TV (produtos, serviços, novos modelos de gestão,…).

Normas

As propostas recebidas serão enviadas para avaliação a um Comitê de Avaliação, formado pelas pesquisadoras Carmen Ciller (Facultad de Ciencias de la Comunicación. Universidad Carlos III de Madrid) e Ana Isabel Rodríguez Vázquez (Facultad de Ciencias de la Comunicación. Universidad de Santiago de Compostela). Depois, será remetida uma resposta aos autores sobre a resolução do processo de revisão de seu original.

Os textos podem ser escritos em espanhol, catalão, galego, francês, inglês, italiano, português e euskera, deverão ser originais e não estarem submetidos a processos de avaliação por nenhuma outra publicação. Os artigos não podem exceder as 7.000 palavras (incluindo todas as palavras que figurem no texto proposto pelos autores).

Os artigos deverão ser submetidos pela plataforma da revista, seguindo o processo indicado e respeitando todas as normas: http://www.novosmedios.org/revista/index.php/AEICp/about/submissions#authorGuidelines