Chamada para dossiê sobre comunicação e direitos humanos

contemporanea

A Contemporanea: Revista de Comunicação e Cultura está com chamada aberta até o dia 30 de outubro para a edição de dezembro de 2015, cujo dossiê temático é “Comunicação e Direitos Humanos: políticas e cidadania no contexto democrático”, editado por Suzy dos Santos (EcoPós/UFRJ; Poscom/UFBA).

A Contemporanea (B1 Capes CSA1) é o periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (POSCOM/UFBA). As Submissões devem ser feitas através do sistema http://www.portalseer.ufba.br/index.php/contemporaneaposcom/ e, além do dossiê temático, recebe em fluxo contínuo contribuições em temas livres, entrevistas e resenhas.

EMENTA

Embora os direitos humanos sejam afirmados como inalienáveis nos contextos democráticos, usualmente eles têm sido objeto de contestação, conflito e redefinições constantes nas políticas de comunicação. Nesse sentido, a Revista Contemporânea propõe um dossiê temático sobre como os direitos humanos influenciam e são influenciados pela comunicação, tanto no contexto nacional quanto internacional. São bem vindos artigos sobre estrutura, conteúdo, políticas públicas, legislação, ativismo, sub-representação, proteção e risco social, cultura, diversidade, patrimonialismo, clientelismo, entre outros. 

CALENDÁRIO:

Recebimento de artigos: até 30 de outubro

Resultado da seleção: até 20 de novembro

Trabalho de revisão: até 05 de dezembro

Publicação da Revista: até 15 de dezembro

Editora convidada:

 Suzy dos Santos (EcoPós/ UFRJ; Poscom/ UFBA) – suzy.santos@eco.ufrj.br