Chamada sobre “Local, regional, popular – a mídia além do mainstream”

A Revista Vozes e Diálogo está com chamada aberta para o dossiê “Local, regional, popular – a mídia além do mainstream” para a edição nº 1 de 2018. Os artigos devem ser submetidos até 15 de outubro no portal da revista.

Ementa

Em tempos de convergência midiática, costuma-se falar em espaços alternativos para a publicação de produções comunicacionais. Os estudos sobre a comunicação local, regional e popular indicam que esse fenômeno é mais antigo e independe de tecnologias avançadas. Do livreto de cordel, passando por fanzines e rádios comunitárias, como as comunidades vêm cumprindo a difícil tarefa de estabelecer veículos de comunicação que integrem e fortaleçam os seus laços?

A primeira edição de 2018 da Vozes e Diálogo vai trazer, em seu Dossiê temático, artigos e relatos de pesquisa que versem sobre essa temática: Comunicação local, regional e popular.

Serão aceitos trabalhos de mestres e doutores. Mestrandos podem submeter contribuições em conjunto com doutores. Os trabalhos deverão ser inéditos e originais, mas podem ter sido publicados em anais de evento da área, desde que o autor notifique os editores.

Além do dossiê, a revista também aceita artigos sobre outros assuntos na seção Relatos de Pesquisa e Resenhas, estes em fluxo contínuo.

REVISTA

A Vozes e Diálogo é a Revista Acadêmica dos Cursos de Comunicação Social da Univali – SC, avaliada como B4 em Ciências Sociais Aplicadas I pelo Qualis-Capes. Além do dossiê, a revista também aceita artigos de outras temáticas em regime de fluxo contínuo bem como resenhas de obras publicadas nos últimos três anos.

Mais informações: http://www6.univali.br/seer/index.php/vd/index

Leave a Reply