Chamada para dossiê “Comunicação Comunitária e Direitos Humanos”

A Revista Mídia e Cotidiano recebe artigos até o dia 10 de abril para o dossiê “Comunicação Comunitária e Direitos Humanos”. As editoras convidadas são: Carla Baiense (UFF) e Patrícia Saldanha (UFF).

Ementa

Em um momento de inflexão das conquistas sociais obtidas nas últimas décadas no país, a comunicação comunitária, enquanto campo de disputa de narrativas políticas com interfaces econômicas, culturais e sociais, torna-se não apenas relevante, mas também urgente no que tange às consequências humanas.

A Seção Temática Comunicação Comunitária e Direitos Humanos pretende reunir artigos que analisem iniciativas de comunicação comunitária voltadas à promoção, reivindicação e defesa dos direitos fundamentais. Serão privilegiados trabalhos que discutam a potência e os limites dessas iniciativas a partir de experiências concretas, seja em mídias tradicionais, seja nas novas plataformas, considerando, ainda, formatos narrativos não convencionais. 

Revista

A Revista Mídia e Cotidiano (Qualis B4 – Comunicação & Informação) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense. São bem vindos artigos teóricos e frutos de resultados de pesquisa, assim como resenhas de livros publicados no Brasil e no exterior. Além dos temas das seções temáticas, o periódico aceita em caráter permanente artigos de temas gerais que tratem ou dialoguem com a temática da Revista.

Mais informações em http://www.ppgmidiaecotidiano.uff.br/ojs/index.php/Midecot/about/submissions#authorGuidelines

Leave a Reply