Disponível para download livro sobre epistemologia da comunicação de César Bolaño

Print

A Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) disponibilizou em seu site para download gratuito (formado .epub) o livro Campo Aberto – Para a crítica da epistemologia da comunicação, de César Ricardo Siqueira Bolãno, que tem como foco o debate epistemológico sobre o campo da Comunicação.

Campo Aberto – Para a crítica da epistemologia da comunicação foi lançada em janeiro deste ano, retoma e desenvolve a Teoria da Comunicação de corte marxista proposta pelo autor em seus trabalhos anteriores, com foco no debate epistemológico sobre o campo da Comunicação, recuperando ainda, de forma consciente e explícita, a influência de Celso Furtado. Com isso, reafirma a sua inserção no pensamento brasileiro e latino-americano, tendo como ponto de partida o subcampo da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura.

Sobre o autor

César Ricardo Siqueira Bolaño é professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e líder do grupo de pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (OBSCOM/CEPOS). Possui graduação em Comunicação Social Com Habilitação Em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1986) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1993).

Baixe o livro acessando o seguinte link: https://segrase.se.gov.br/stored/ebook/88.epub. Veja ou baixe em pdf também na parte de Publicações – Outros Livros do Portal EPTIC (https://drive.google.com/file/d/0B1A6TC7lKNo9M0o4Y1laTkZ6cGs/view?usp=sharing).

* O formato do arquivo é o para leitores digitais (.epub), normalmente não presentes em desktops e notebooks. Há uma série de aplicativos leitores disponíveis. Ver aqui.