Chamada para dossiê “Comunicação de Interesse Público”

inovacao

A Revista Comunicação & Inovação está com chamada aberta até o dia 31 de janeiro de 2017 para o dossiê “Comunicação de Interesse Público”.

Ementa

O dossiê temático Comunicação de interesse Público reunirá artigos que tratem de processos e produtos comunicacionais voltados à formulação de demandas e sua consequente repercussão no governo, na sociedade, no setor produtivo e na mídia, que tenham como beneficiário direto a sociedade.

O conceito de Comunicação de Interesse Público, sob esse ponto de vista, transcende a comunicação governamental, incluindo o universo estatal, o privado e o terceiro setor. Assim, a comunicação deve estar integrada às noções de espaço público e cidadania visando estabelecer, fortalecer e consolidar mecanismos e espaços de participação. Por meio dela os cidadãos são vistos como produtores ativos no processo, participando de espaços de discussão e deliberação sobre temas políticos e sociais.

Nesse sentido, o dossiê visa promover a discussão de questões relacionadas ao bem comum em áreas como: educação, cultura, saúde, meio ambiente. Destacam-se, entre outros temas, investigações sobre: narrativa midiática na educação; processo de difusão científica; comunicação e sustentabilidade; comunicação de direitos civis; comunicação e saúde; comunicação em organizações não governamentais; comunicação de interesse público no setor produtivo; comunicação pública;teoria da comunicação na esfera pública; comunicação e arte urbana.

Revista

A revista Comunicação & Inovação é publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, com avaliação Qualis B1 em CSAI. Artigos de temas livres são recebidos em fluxo contínuo e as normas podem ser acessadas em: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/index