Biblioteca virtual sobre gestão e política cultural

A Inspire Gestão Cultural criou um site para divulgar textos, sites e vídeos de reconhecida qualidade conceitual na área de gestão e política cultural. A biblioteca é aberta a consultas e seus conteúdos estão disponibilizados gratuita e livremente para uso, desde que para fins não comerciais. 

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura e patrocinado pela ArcelorMittal.

Entre o acervo, disponível para consulta e download – desde que para fins não comerciais, o público vai encontrar estudos de pesquisadores e artistas conceituados como, Jordi Pardo, Albino Rubim, Alexandre Barbalho, Francisco Humberto Cunha Filho, Anita Simis, Ana Flávia Machado, Marcelo Bones, Ana Elisa Ribeiro, Suely Machado, Clarice Libânio, Lia Calabre, Ana Carla Fonseca, Romulo Avelar, além de grupos como Cia Balangan, entre vários outros. Ao acessar, os usuários terão contato com uma variedade de materiais, como textos, livros, vídeos, artigos, periódicos, dissertações, links para sites externos etc.

O objetivo é contribuir para a democratização do acesso ao conhecimento especializado e, consequentemente, ampliar uma discussão mais qualificada sobre arte, cultura, educação, política, gestão, sustentabilidade e vários outros aspectos que envolvem a constituição desse campo profissional. 

Acesse em: http://inspirebr.com.br/bibliotecavirtual/

 

Leave a Reply