Chamada para o Colóquio Internacional Antonio Gramsci

Em 2017, completam-se 80 anos da morte de Antonio Gramsci. Para lembrar sua vida e sua obra a International Gramsci Society, a International Gramsci Society-Brasil, a Fondazione Istituto Gramsci e o Arquivo Edgard Leuenroth convidam a todas e todos a participarem do Colóquio Internacional Antonio Gramsci, que será realizado entre os dias 22 a 25 de agosto de 2017, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, no Brasil. A chamada de trabalhos é até o dia 11 de abril.

Chamada de trabalhos

Além das conferências, o Colóquio Internacional Antonio Gramsci realizará um conjunto de sessões para promover a discussão de pesquisas em andamento ou finalizadas que tenham como objeto ou referência direta o pensamento de Antonio Gramsci. A temática para o envio de papers é livre e os Grupos e Trabalho serão formados por afinidade entre as propostas aprovadas.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail agramsci2017@gmail.com indicando no título “Inscrição GT” e, no corpo da mensagem, nome completo, e-mail, instituição, titulação e telefone para contato do/a proponente. Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho (como autor/a ou em coautoria).

O paper pode apresentar resultados preliminares de uma pesquisa em curso ou resultados de uma pesquisa já concluída e deverá conter entre quinze e vinte mil caracteres (contando título, espaços, notas e bibliografia), em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5. Serão aceitos papers escritos em português, espanhol ou inglês. As propostas que ultrapassarem esse limite e não estiverem de acordo com essas especificações não serão consideradas.

No texto devem constar as seguintes informações: nome do evento, o título do trabalho, autoria e coautoria (quando for o caso), instituição e titulação (mencionando se professor, pós-graduando ou pesquisador independente).

O paper deve definir no início claramente qual é o seu tema e apresentar as principais hipóteses de trabalho, bem como o método de pesquisa usado. Convém, ainda, anunciar a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão) e seguir as normas sugeridas no site para citação, notas de rodapé e referências bibliográficas. Os papers que estiverem em conformidade com os parâmetros indicados e forem aprovados pelo comitê científico serão publicados posteriormente nos Anais eletrônicos do evento.

Mais informações na página do Facebook, por e-mail e pelo site do evento: http://pensamentopolitico.com.br/wp/?page_id=648

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