A COMPÓS (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação) anunciou o cronograma geral do Encontro Compós 2016, que ocorrerá de 07 a 10 de junho na Universidade Federal de Goiás. A submissão de artigos para os Grupos de Trabalho da entidade poderão ser feitas de 15 de janeiro até às 18h do dia 18 de fevereiro de 2016.
São 17 os GTs em atuação na Compós: Comunicação e cibercultura; Comunicação e cultura; Comunicação e política; Comunicação e sociabilidade; Cultura das mídias; Epistemologia da comunicação; Estudos de jornalismo; Estudos e cinema, fotografia e audiovisual; Recepção: processos de interpretação, uso e consumos midiáticos; Comunicação e cidadania; Comunicação e experiência estética; Estudos de televisão; Imagem e imaginários midiáticos; Práticas interacionais e linguagens na comunicação; Memória nas mídias; Estudos de som e música; e Consumos e processos de comunicação.
PROCESSOS DE INSCRIÇÃO, FORMATAÇÃO E SUBMISSÃO DE TEXTOS
Inscrição: a inscrição é realizada diretamente no site da Compós em área designada para esse fim, segundo calendário previamente divulgado.
Formatação de trabalhos: os artigos podem ser digitados diretamente no template, acessado a partir da área do usuário, com o uso de login e senha gerados no ato da inscrição e, sempre que o autor for sair de sua área reservada, é necessário salvar, para não perder o material. Os trabalhos podem também ser gerados a partir de qualquer editor de texto e colados ao template.
Quanto ao número de caracteres e outros elementos, temos, conforme decisão do Conselho da Compós em outubro de 2015:
– Títulos em português e inglês, indicação de autoria e suas vinculações: livre (sem contagem de caracteres);
– Resumos em português e inglês: até mil caracteres cada;
– Palavras-chave em português e inglês: entre três e cinco, sem contagem de caracteres;
– Corpo do texto e notas explicativas: até 50 mil caracteres;
– Uso de imagens: livre (sem contagem de caracteres);
– Uso de tabelas, gráficos etc: livre (sem contagem de caracteres, desde que inseridos como imagem – o objeto deve ser “printado” e inserido como imagem);
– Referências bibliográficas: livre (sem contagem de caracteres).
Ao final do processo devem ser gerados dois arquivos:
1) Arquivo completo: com indicações de autoria;
2) Arquivo para submissão (blind review): sem indicação de autoria, que será encaminhado para o processo de seleção.
Submissão de trabalho: cada autor apenas pode submeter um único trabalho, seja como autor ou coautor. No caso de coautoria, os passos são os seguintes: 1) todos os proponentes devem estar inscritos; 2) um dos autores acessa a área reservada e, ao longo do processo, inclui os demais autores por nome e CPF (para brasileiros) ou nome e número do passaporte (para estrangeiros). Em caso de coautoria, é necessário indicar, no ato da inscrição, quem apresentará o trabalho, para fins de financiamento.
Efetivação da inscrição: inscrições apenas são efetivadas posteriormente à comprovação do processo de pagamento.
De 15 de janeiro a 18 de fevereiro de 2016 às 18h, horário de Brasília: inscrição e submissão dos trabalhos.
Após a divulgação no site da Compós dos títulos dos trabalhos inseridos no sistema para avaliação nos GTs, haverá um prazo máximo de 24 horas, horário de Brasília, para apresentação de pedidos de revisão, os quais devem ser encaminhados via sistema de submissão da Compós.
A divulgação dos trabalhos aceitos ocorrerá até 29 de março.
DO PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES
1º período – De 30 de março a 13 de abril de 2016 – Docentes (doutores, mestres e outros profissionais não matriculados em cursos de pós-graduação): R$ 330,00; Discentes de cursos de mestrado e doutorado e de graduação: R$ 200,00.
2º período – De 14 de abril a 29 de abril de 2016 – Docentes (doutores, mestres e outros profissionais não matriculados em cursos de pós-graduação): R$ 495,00; Discentes de cursos de mestrado e doutorado e de graduação: R$ 270,00.
Não haverá inscrição no local.
CALENDÁRIO DO PRÊMIO COMPÓS TESES E DISSERTAÇÕES EDUARDO PEÑUELA 2016
Submissão dos trabalhos no site: até 10 de março
Divulgação dos resultados: 18 de maio
Para acessar o regulamento: http://www.compos.org.br/premios.php