Revista Eptic Online

Classificada como QUALIS B1, na área de Ciências Sociais Aplicadas I, a Revista Eptic Online é produzida Observatório de Economia e Comunicação (OBSCOM) e  vinculada aos programas de pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), Economia (NUPEC), da Universidade Federal de Sergipe.

Criada em 1999, a partir de um projeto de organização de uma rede de pesquisadores a partir dos grupos de trabalho de Economia Política da Comunicação da ALAIC (Asociación Latino-americana de Investigadores de la Comunicación) e da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

Este periódico eletrônico quadrimestral, é a única publicação do país a tratar especificamente da Economia Política da Comunicação e da Cultura, tendo forte impacto na sua área específica de atual, tanto em nível nacional quanto internacional.

Divergindo do pensamento único, na multiplicidade organizacional, o grupo de pesquisadores da Rede Eptic foca seus estudos em Economia Política da Comunicação, em tópicos como o processo de oligopolização da mídia, as políticas de comunicação, as inovações na área informacional, a funcionalidade da cultura no capitalismo e os lugares da democracia e da diversidade nessas dinâmicas, sendo protagonista na organização dos estudos críticos em Economia Política da Comunicação no Brasil, na América Latina e na Europa, onde atua em parceria com a Ulepicc (Unión Latina de Economía Politica de la Información, la Comunicación y la Cultura), entidade em cuja fundação teve papel protagonista

Foco e Escopo

A Revista Eptic Online é uma publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e editada pelo Observatório de Economia e Comunicação (Obscom) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Trata-se de um periódico científico, de alcance internacional, cuja missão é constituir um espaço de diálogo crítico da EPC com outros campos acadêmicos, atuando diretamente na pesquisa e produzindo conhecimento sobre a realidade social capaz de cooperar com a mudança social.

Seu púbico alvo é estudantes, professores e pesquisadores cuja especialidade seja relacionada à Economia Política e suas interfaces e ao pensamento crítico comunicacional.

Este periódico acolhe artigos e ensaios originais e inéditos, isto é, que não tenham sido publicados em periódicos nacionais, cujos autores tenham a titulação mínima de mestres, salvo exceções aprovadas por seu Conselho Editorial, relatos de pesquisas e resenhas, estes abertos também aos mestrandos, escritos em português, espanhol ou inglês e consoantes com seus princípios e normas editoriais.

 

Prof. Dr. Ruy Sardinha Lopes
Editor Geral

One Response

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    Abimael Alves de Lira at |

    Estudante de Jornalismo e MBA em Webjornalismo e comunicação . Gostaria muito de ter acesso à Revista On Aline. O debate está pobre e esvaziado por duas tendências fortes. A Teoria da Dependência e a Teoria Neoliberal. Acredito que tenha algo mais crítico e plural. Grato Abimael Alves de Lira

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