César Bolaño foi incluído na lista dos 10.000 cientistas mais influentes da América Latina, pelo ranking AD Scientific Index 2023, destacando a sua consistente contribuição científica. Essa é a segunda vez que ele é listado, já que também figurou na lista em 2021.
Ao contrário de outros rankings que se concentram exclusivamente em números de publicações, o AD Scientific Index adota uma abordagem mais ampla que considera aspectos qualitativos, como a performance científica e a relevância do trabalho, com influências internacionais. Utilizando o Google Scholar como base, o ranking vai além das medições que apenas contabilizam números de produções em periódicos, valorizando também a qualidade e não apenas a quantidade.
Com mais de três décadas de pesquisa na área da Economia Política da Comunicação (EPC), César Bolaño é um autor renomado, cuja obra “Mercado Brasileiro de Televisão” é considerada um marco inicial nos estudos dessa área no Brasil. Atualmente, Bolaño é professor titular aposentado do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele foi fundador dos grupos de Economia Política da Intercom e da ALAIC, além de ser o primeiro presidente da ULEPICC. Também foi presidente da ALAIC e fundador do Portal e da Revista EPTIC, da qual é o diretor, e coordenador do grupo de trabalho em Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura da CLACSO.
Link: clique aqui