César Bolaño foi incluído na lista dos 10.000 cientistas mais influentes da América Latina, pelo ranking AD Scientific Index 2023

César Bolaño foi incluído na lista dos 10.000 cientistas mais influentes da América Latina, pelo ranking AD Scientific Index 2023, destacando a sua consistente contribuição científica. Essa é a segunda vez que ele é listado, já que também figurou na lista em 2021.

Ao contrário de outros rankings que se concentram exclusivamente em números de publicações, o AD Scientific Index adota uma abordagem mais ampla que considera aspectos qualitativos, como a performance científica e a relevância do trabalho, com influências internacionais. Utilizando o Google Scholar como base, o ranking vai além das medições que apenas contabilizam números de produções em periódicos, valorizando também a qualidade e não apenas a quantidade.

Com mais de três décadas de pesquisa na área da Economia Política da Comunicação (EPC), César Bolaño é um autor renomado, cuja obra “Mercado Brasileiro de Televisão” é considerada um marco inicial nos estudos dessa área no Brasil. Atualmente, Bolaño é professor titular aposentado do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele foi fundador dos grupos de Economia Política da Intercom e da ALAIC, além de ser o primeiro presidente da ULEPICC. Também foi presidente da ALAIC e fundador do Portal e da Revista EPTIC, da qual é o diretor, e coordenador do grupo de trabalho em Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura da CLACSO.

Link: clique aqui