Dados na mesa: presente e futuro dos estudos em EPC

A Ulepicc-Brasil e os grupos de pesquisa e trabalho de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura promoveram em 25 de agosto de 2021 um debate visando a proposição de rumos paras os estudos de EPICC nas instituições acadêmicas de Comunicação no Brasil e na América Latina como um todo. Participaram do evento Helena Martins (Eptic), Florencia Guzmán (Clacso) e Manoel Dourado Bastos (Ulepicc-Brasil e Intercom). Agora já é possível ouvir o debate pelo podcast do Jogando Dados. A publicação da mesa foi dividida de acordo com a primeira rodada de falas e já está disponível em três episódios.

Toda a live pode ser ouvida na série Dados na Mesa. Clique aqui. 

Seminário de EPM com Verlane Aragão

Já está disponível no Youtube o seminário de Economia Política Mundial da Universidade Federal do ABC que conta com a participação da professora Verlane Aragão. Intitulada “A centralidade e o problema do trabalho cultural”, a fala apresenta alguns dos resultados da pesquisa de Aragão.

Para assistir clique aqui.

Consideraciones teórico-metodológicas sobre la historia del campo de la Economía Política de la Comunicación y de la Cultura é publicado na Revista Invecom

Imagem: revista invecom

Já está disponível a versão em espanhol do artigo de César Bolaño e Verlane Aragão que tata de elementos teóricos e da história e desenvolvimento epistemológico da Economia Política da Comunicação no Brasil. O texto completo pode ser acessado clicando aqui.

A revista Invecom é especializada em temas da comunicação e da informação e pertence à associação civil investigadores venezuelanos da comunicação.