XXII Encontro Nacional de Economia Política recebe trabalhos

A restauração neoliberal e as alternativas na periferia em tempos de crise do capitalismo serão a temática do XXII Encontro Nacional de Economia Política, que será realizado no Instituto de Economia da Unicamp (IE), de 30 de maio a 2 de junho. Trabalhos podem ser submetidos até 12 de março. Além dos artigos, este ano o evento convida estudantes de graduação para apresentação de pôsteres.

A conjuntura atual da economia mundial recoloca o neoliberalismo como a resposta que o capitalismo constrói para a saída de sua própria crise. Esta conjuntura já explicitada no plano mundial se exacerba no atual momento tanto para a América Latina como para a economia brasileira. A Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) convida pesquisadores, acadêmicos, profissionais, estudantes e demais interessados para participar do XXII Encontro Nacional de Economia Política (XXII ENEP) para refletir criticamente sobre essa conjuntura. O tema deste ano, “Restauração Neoliberal e as Alternativas na Periferia em Tempos de Crise do Capitalismo”, tem esse objetivo, e será tratado por diferentes temáticas cobrindo os tópicos do ajuste fiscal, das reformas estruturais, privatizações e seus impactos sobre os direitos sociais, perspectivas socioeconômicas, e momento político de nossa sociedade.

Além de minicursos e seções de apresentações de trabalho, o Encontro abrigará painéis especiais sobre as políticas de austeridade, sobre os 150 anos d´O Capital, sobre as alternativas econômicas para o Brasil, sobre a conjuntura latino-americana e sobre o papel dos movimentos sociais.

Apresentadores de artigos terão acesso a duas diárias e os estudantes de graduação com pôsteres terão disponibilizados alojamentos colaborativos e refeições no restaurante universitário.

Para submissão de trabalhos e mais informações acesse o site do evento. Acompanhe também as discussões pela página do evento no Facebook.