Mesa em Maceió apresenta objetos de estudos da EPC

convite-caitte-2016

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia de Alagoas (CAIITE 2016) terá na tarde de sexta-feira (09) uma mesa dedicada aos estudos da Economia Política da Comunicação: “Objetos de pesquisa em Comunicação: a perspectiva da Economia Política”. A mesa ocorrerá na Sala 09 do ICBS (Campus AC Simões), das 14h às 16h.

O espaço terá como debatedores Júlio Arantes, jornalista, mestre em Linguística e doutor em Comunicação, professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); e Douglas Medeiros, relações públicas. A mesa será mediada por Anderson Santos, professor da unidade Santana do Ipanema/Campus Sertão da UFAL.

Ementa

A proposta da mesa é apresentar alguns dos objetos pesquisados no âmbito do núcleo de pesquisa Crítica da Economia Política da Comunicação (associado ao grupo OBSCOM/CEPOSs – CNPq). O intuito é apresentar e debater, do ponto de vista do subcampo da Economia Política da Comunicação, os referenciais teóricos e possibilidades de investigação desde uma perspectiva crítica, abordando desde temáticas amplas (políticas de comunicação, indústria cultural, economia política, materialismo histórico, comunicação e trabalho) a temáticas aplicadas (mercado brasileiro e alagoano de televisão, panorama das rádios comunitárias em Alagoas, indústria de games).

CAIITE 2016

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) é o maior encontro de divulgação científica do Estado de Alagoas, começa na próxima quarta (07) e segue até o dia 10, no campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Maceió e segue na semana que vem nos campi e unidades do interior, tendo o tema “Ciências, saberes e sociedade em rede”.

A edição 2016 do Caiite é uma realização da Ufal, Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade de Ciências da Saúde, (Uncisal), Instituto Federal (Ifal), Universidade Aberta do Brasil (UAB), Governo Federal, Governo de Alagoas e Ministério da Educação. Como patrocinadores estão Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae) e Algás. No apoio estão Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Imprensa Oficial, IMG Relações Públicas, Doity e Banco do Nordeste.