Ver TV debate a qualidade dos programas televisivos e a regulação do meio

vertv

A partir das 23h deste domingo, o Ver TV, programa da TV Brasil, debate a qualidade dos programas televisivos e a regulação do meio. O último programa especial em comemoração aos dez anos do programa tratará de dois assuntos centrais na vida da televisão brasileira: a qualidade do conteúdo exibido e a ausência de uma regulação moderna para o setor, semelhante as que já existem em vários países.

O apresentador Lalo Leal conversa com a professora Ivonete Lopes, da Universidade Federal de Viçosa e autora do livro TV Brasil e a construção da Rede Nacional de Televisão Pública; com a advogada Veridiana Alimonti, integrante da coordenação executiva do Intervozes; com a professora de comunicação Gabriela Borges, da Universidade Federal de Juiz de Fora e coautora do livro Discursos e práticas e qualidade na televisão;

A jornalista Renata Noiar, que tem participado do Ver TV desde o início, destaca características da TV e aponta caminhos que poderiam ser seguidos.

Sobre mudanças na regulação dos meios audiovisuais, ocorreram avanços na América Latina, lembrados pelo professor Venício Lima, da Universidade de Brasília.

O professor Gilberto Maringoni, professor da Universidade Federal do ABC, em São Paulo, lembra os avanços legais ocorridos na América Latina e comenta algumas das características do telejornalismo brasileiro.

O programa terá reprises nas madrugadas de quarta para quinta, 02h30, e estará disponível de forma integral no site http://tvbrasil.ebc.com.br/vertv.