Chamada de artigos para dossiê “Internet, feminismos e diversidade sexual”

A Contemporanea: Revista de Comunicação e Cultura está com chamada aberta até o dia 30 de junho para a edição de agosto de 2015, cujo dossiê temático é “Internet, feminismos e diversidade sexual”, editado pela profa. Graciela Natansohn (POSCOM/UFBA).

A Contemporanea (B1 Capes CSA1) é o periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (POSCOM/UFBA). As Submissões devem ser feitas através do sistema http://www.portalseer.ufba.br/index.php/contemporaneaposcom/ e, além do dossiê temático, recebem em fluxo contínuo contribuições em temas livres, entrevistas e resenhas.

EMENTA DO DOSSIÊ:

As tecnologias digitais e o ambiente online são um locus importante da ação política feminista e, ultimamente, da reflexão teórica e metodológica dos feminismos na suas interfaces com os estudos de comunicação e cibercultura. Este dossiê propõe abordar questões que versam sobre o circuito de produção, circulação, consumo e apropriação das mídias digitais, assim como as práticas e reflexões artísticas, ciberativistas e tecnopolíticas que adotam uma perspectiva de gênero para a análise da cibercultura e as práticas a ela relacionadas.

CALENDÁRIO:

Recebimento de artigos: até 30 de junho

Resultado da seleção: até 31 de julho

Trabalho de revisão: 01 a 15 de agosto

Publicação da Revista: 31 de agosto

Editora responsável:

Graciela Natansohn (POSCOM/ UFBA)