Comunicado aos sócios da ULEPICC-BR

ulepiccbr

No último dia 25 de fevereiro, o Prof. Adilson Cabral enviou carta à ULEPICC-Br [Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura], renunciado ao cargo de Presidente da nossa entidade. Na carta, alega como motivo dessa drástica decisão, “incompatibilidade com a condução política da atuação da entidade por parte de seu grupo articulador”.

A Diretoria da ULEPICC-Br lamenta a decisão do Prof. Cabral, mas precisa respeitá-la. Reunida no último dia 30 de março, empossou o Prof. Marcos Dantas, até então vicepresidente, como novo Presidente da entidade, nos termos do nosso Estatuto (Art. 31, letra b). A principal tarefa do Prof. Dantas e de toda a Diretoria, doravante, será conduzir a realização, com sucesso, de nosso VI Encontro, marcado para realizar-se, em novembro, na Universidade de Brasília. Então, será eleita uma nova Diretoria, nos termos estatutários.

As demais atividades que já vinham sendo conduzidas pelo Prof. Adilson Cabral, agora herdadas pelo Prof. Marcos Dantas, ou pela Diretoria prosseguem normalmente.

Rio de Janeiro, 30 de março de 2016