Chamada para dossiê “Práticas Jornalísticas” da Revista Parágrafo

parágrafo

A Revista Parágrafo (Qualis B4-CSA1), periódico do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário, está com chamada aberta até o dia 16 de maio para artigos que possam compor o dossiê sobre “Práticas Jornalísticas”.

Ementa

O dossiê “Práticas Jornalísticas”, também título da área de concentração do Mestrado Profissional em Jornalismo do FIAM-FAAM – Centro Universitário, a ser publicado na oitava edição da Revista Parágrafo, contemplará artigos de doutores ou doutorandos que busquem pensar o campo jornalístico a partir de suas práticas profissionais.

Sugere-se como possíveis temáticas: a) transformações no mundo do trabalho dos jornalistas envolvendo processos produtivos e, por consequência, tecnológicos; b) interfaces das ações jornalísticas com instituições e agentes sociais; c) reflexões sobre ética e (novos) métodos de captação e tratamento de informações; d) implicações discursivas, narrativas e linguageiras no âmbito do jornalismo; e) espaços emergentes de atuação dos jornalistas.

Submissão dos artigos e mais informações no site do periódico: http://revistaseletronicas.fiamfaam.br/index.php/recicofi/index