Chamada para livro sobre TVs públicas

logo-camapanha-queromevernatv71009

As professoras Nádia Maria Weber Santos e Ana Luiza Coiro Moraes (UNILASSALE-RS) informam que está aberta, até o dia 18/9,  chamada para o livro TVs Públicas: memórias de arquivos audiovisuais. É necessário enviar uma breve explicação e/ou resumo do artigo que pretende-se submeter para os e-mails anacoiro@gmail.com e nnmmws@gmail.com. A entrega final dos artigos se dará em abril/2016). 

EMENTA

Busca-se artigos cujas reflexões se dirijam aos estudos sobre memórias de TVs públicas, de suas grades de programação, de seus recursos imagéticos e visuais, de seus regimes de identidade e representação dos poderes públicos a que se vinculam, de seu papel na promoção da cultura, dentre outros temas que remetam, sobretudo, ao seu estatuto de dispositivo tecnológico que integra, configura/reconfigura o espaço público e que dá conta da memória das sociedades em que estão inseridos os arquivos audiovisuais pesquisados.

O livro conta com verba de pesquisa desenvolvida nos arquivos audiovisuais da TVE/Fundação Piratini/RS, contemplada pelo edital PQG 02-2015 da Fapergs.