Revista Eptic Online

Classificada como QUALIS B1, na área de Ciências Sociais Aplicadas I, a Revista Eptic é produzida Observatório de Economia e Comunicação (OBSCOM) e  vinculada aos programas de pós-graduação em Comunicação (PPGCOM), Economia (NUPEC), da Universidade Federal de Sergipe.

Criada em 1999, a partir de um projeto de organização de uma rede de pesquisadores a partir dos grupos de trabalho de Economia Política da Comunicação da ALAIC (Asociación Latino-americana de Investigadores de la Comunicación) e da INTERCOM (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).

Este periódico eletrônico quadrimestral, é a única publicação do país a tratar especificamente da Economia Política da Comunicação e da Cultura, tendo forte impacto na sua área específica de atual, tanto em nível nacional quanto internacional. Trata-se de um periódico científico, de alcance internacional, cuja missão é constituir um espaço de diálogo crítico da EPC com outros campos acadêmicos, atuando diretamente na pesquisa e produzindo conhecimento sobre a realidade social capaz de cooperar com a mudança social.

Foco e Escopo

Este periódico acolhe artigos e ensaios originais e inéditos, isto é, que não tenham sido publicados em periódicos nacionais, cujos autores tenham a titulação mínima de mestres, salvo exceções aprovadas por seu Conselho Editorial, relatos de pesquisas e resenhas, estes abertos também aos mestrandos, escritos em português, espanhol ou inglês e consoantes com seus princípios e normas editoriais.

Mais informações em: https://seer.ufs.br/index.php/eptic

Indexadores

A Revista encontra-se indexada nas seguintes bases: DOAJEBSCO, e-revist@sLatindexPeriódicos CapesDiadorim , Google Scholar e  Redib (Red Iberoamericana).

Equipe Editorial

Diretor

Prof. Dr. Cesar Siqueira Bolaño, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Brasil

Editora-chefe

Dra. Helena Martins, Universidade Federal do Ceará (UFC), Brasil

Editora-gerente

Profa. Dra. Verlane Aragão Santos, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Brasil

Editores adjuntos

Dr. Jonas Chagas Lucio Valente, pesquisador, Brasil

Prof. Dr. Manoel Dourado Bastos, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Brasil

Prof. Dr. Rodrigo Moreno Marques, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Secretária executiva

Profa Dra Patricia Mauricio, PUC-Rio, Brasil

 

One Comment

  1. Estudante de Jornalismo e MBA em Webjornalismo e comunicação . Gostaria muito de ter acesso à Revista On Aline. O debate está pobre e esvaziado por duas tendências fortes. A Teoria da Dependência e a Teoria Neoliberal. Acredito que tenha algo mais crítico e plural. Grato Abimael Alves de Lira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *